Entenda como o lençol de borracha viton é muito usado na indústria, tendo como seus principais destaques a boa resposta a ácidos e solventes

Definição: o lençol de borracha viton é um produto desenvolvido em formato de manta e que pode possuir diferentes espessuras. Indicado para o revestimento de cilindros em diferentes segmentos da indústria.

Características do lençol de borracha viton:

Designação ASTM-D-1418: FPM

Propriedades: Elastômeros Fluorados

Classificação ASTM-D-2000: HK

Maior atribuição: Resistência ao calor e também a diferentes tipos de solventes

Dureza Shore A: 60 a 95

Temperatura de trabalho: -70°C a 260°C

Resistência à abrasão: regular/boa

Permeabilidade aos gases: excelente

Contraindicações: não indicado para contato com Metil Etil Cetona (MEC)

Observações: note que o lençol de borracha viton possui uma grande faixa de temperatura de trabalho, ou seja, é um dos melhores para resistir a variações térmicas e aos extremos de calor e frio.

Detalhes do lençol de borracha viton:

É importante destacar que o lençol de borracha viton não tem as mesmas propriedades de seus pares, como os lençóis de silicone, EPDM, nitrílica, entre outros. Para ações específicas, é obrigatório e imprescindível usar os tipos corretos de manta emborrachada. Em caso de dúvidas, consulte um especialista.

Adquirindo um lençol de borracha no Grupo RPF, você pode consultar nosso suporte pós-venda e tirar suas dúvidas com nossa equipe de vendas. Nossas mantas de borracha seguem as normas regulamentadoras nacionais e internacionais, sempre buscando seguir um padrão de qualidade uniforme e seguro.

Nos links abaixo, você já pode conferir alguns de nossos lençóis de borracha viton disponíveis em estoque. Aproveite e confira um dos melhores preços para este tipo de produto. Sendo fabricantes, conseguimos diminuir os custos atrelados à manta viton para trazer a você os melhores descontos.

Para saber mais sobre viton:

Borracha Fluorcarbonada (FPM, FKM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *